quarta-feira, 11 de julho de 2012

                                                             MEU PRIMEIRO DIA

O primeiro dia de trabalho é terrível para todos, nos sentimos deslocados, parece que não fazemos parte do ambiente e ficamos torcendo para o dia passar logo para ouvir o apito avisando que esta na hora de ir para casa.
Comigo foi assim, entrei em uma Empresa de Manutenção, onde o funcionário mais velho, possuía oito anos de Empresa. A turma de Mecânicos era grande, imagina a dificuldade para conseguir fazer parte daquela" panela" que estava montada a algum tempo, tudo que eu queria era somente trabalhar, procurar meu lugar ao sol como todo mundo.
A única coisa que eu esperava daquela turma era apoio e que enxergassem em mim, apenas mais uma pessoa tentando defender o seu pão de cada dia, mas parece que eu só transmitia asco, pois não conseguia me aproximar de ninguém, minha palavra, experiência, não valia nada.
Sofri todo o tipo de humilhação por parte de meus companheiros e cheguei a me questionar várias vezes se realmente servia para a profissão. Graças a DEUS e a humilhação de meus companheiros, descobri que para ficar em evidência teria que ser diferente de todos que ali se encontravam e a única saída, era me encher de conhecimentos para ocupar as várias oportunidades que ali se encontrava.
Todo tempo que eu tinha, eu estava lendo sobre Mecânica e sobre qualquer assunto que fosse útil, estava absorvendo conhecimento e me mantendo longe da influência negativa dos meus companheiros de trabalho.
Hoje, continuo na mesma Empresa, muitos dos funcionários não estão mais conosco, posso dizer que valeu apena tudo que passei, possuo um cargo de confiança e posso dizer a meus comandados, novos e antigos, qual a forma correta de tratar um companheiro de trabalho.
O que quero dizer com toda essa história e o que tem a ver com Manutenção?
O tratamento que é dado a quem chega em um ambiente de trabalho novo, compromete todo um trabalho, tanto do lado pro fissional quanto do lado psicológico.
Precisamos ter atitude, ter foco, saber qual seu objetivo, onde você quer chegar, não precisa ser humilhado para começar fazer a diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário