quinta-feira, 12 de julho de 2012

SERA QUE ESTOU PREPARADO?

Quando se traça um objetivo na vida pro fissional, dividimos o caminho que nos leva até ele por partes e estas partes são agregadas com a mudança de cargos e salários, pois a cada etapa ultrapassada nos julgamos capaz de ganhar mais ou que merecemos um cargo melhor, mas a pergunta que temos que fazer é, será que estou preparado para dar o retorno que a Empresa espera de mim?
Quando almejamos um cargo ou algo melhor devemos enchergar e deixar que a Empresa também veja algumas qualidades, seja para ocupar um cargo de Gerência, ou não.
Dentre estas qualidades estão conhecimento, habilidade,e atitude, normalmente a maioria das Empresas pecam por não ter este tipo de pro fissional ou esta pessoa preparada para assumir o cargo de uma pessoa que esta se aposentando, ou que não esta dando resultado ou até mesmo pela criação de um novo departamento. Quando desejamos algo melhor temos que ter ciência que a cobrança também será proporcional ao nosso desejo, então se prepare para tomar decisões, para planejar, para se relacionar com pessoas e acima de tudo se prepare para processar informações, procure mostrar que não é necessário buscar no mercado externo um pro fissional pois você esta ali, aguardando a sua oportunidade. Ao permitir que se busque um pro fissional no mercado a Empresa corre o risco de agregar ao seu quadro uma pessoa sem experiência, mesmo que seu currículo diga o contrário, com decisões centralizadas e que acredita que autoridade é sinônimo de obediência o que causará um mau interno afetando a produtividade do restante dos funcionários e depois não adianta ficar comentando que se a oportunidade fosse sua estes problemas não aconteceriam, pense sempre que existe um lugar para cada pessoa e uma pessoa para cada lugar...
Pense nisso!!! 
 

Um comentário:

  1. Amigo, eu pretendia seguir a are da manutenção, mas tenho alguns receios, eu pretendo fazer um curso do SENAI de mecanico a Diesel. Eu uso óculos, acha que isto pode atrapalhar na profissão. Abraço.

    ResponderExcluir